Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Humanos os piores Animais


     O que é na realidade o ser humano? Como temos nosso próprio senso crítico? Já nascemos com uma consciência preestabelecida ou a mesma é desenvolvida ao longo de nossa existência? Será que já nascemos voltados para o bem e nos corrompemos mediante a criação? Ou será que o mal vem desde o primeiro vestígio de vida?
   A Alma, o que é a alma? Para muitos é a essência do ser humano, o que controla todas as nossas ações e nossos julgamentos, é o que nos faz  ser o que somos do jeito somos. Mas não há nada a se falar cientificamente da mesma, visto que a ciência ignora a sua existência. Portanto podemos nos basear apenas em suposições e teorias que tentam explicar o porquê de sermos como somos, não fisicamente, mas psicologicamente.
   O ser humano tende a nascer bom ou mal, e de acordo com sua criação ele segue para um dos lados. Mas há casos em que houve uma boa criação, mas mesmo assim o lado ruim persistiu. Para cada um, a noção de certo ou errado, do bem ou mal é de acordo com seu ponto de vista, que é adquirido ao longo da vida, e que lhe proporciona a maior probabilidade de sucesso. O ser humano tende a olhar o que é melhor pra ele, sem visar os prejudicados, seres ou próprio ambiente.
   Portanto o que move o ser humano é a ganância e a arrogância de querer tudo de melhor pra si. De acordo com todos os escritos bíblicos, babilônicos, budistas, maometanos ,etc;A tendência do ser humano é se corromper para o lado que lhe proporciona melhores condições em menor tempo e com menos esforços do indivíduo.
    A questão é: Isto é natural do ser humano? Devemos nos conformar com isso ? Será que o mundo seria melhor para todas as espécies se o ser humano fosse apenas um animal sem emoções, como muitos dizem irracionais?
    Estamos em uma era em que não há misericórdia, em que as religiões estão corrompidas, governos então corrompidos. Estamos em uma era em que nada é confiável e tudo te faz pensar no que há por trás. Será que é tudo verdade? Ou não?
    A cada dia estamos perdendo a nossa racionalidade e agindo pior que animais, e utilizando a nossa dita inteligência para fazer mal à indivíduos da própria espécie . Existe o canibalismo entre  animais , mas é para a própria sobrevivência , mas nós matamos e prejudicamos os de nossa espécie e de outras por puro capricho, para ter dinheiro,para ter bens materiais, para ter status, para quê ?
 A era da honestidade, da transparência e da tolerância acabou, e foi a muito tempo!Erraram a data do fim do mundo, porque o mesmo já acabou à muito tempo. Não digo o planeta terra, mas toda a civilidade que existia. É claro que existiram pessoas boas como é o caso de JESUS CRISTO, BUDA, MAOMÉ e vários outros que fizeram o bem muitas vezes se sacrificando, mas para que? Para nada é claro!Seus nomes estão sendo usados para matar, para descriminar, para extorquir, para fazer exatamente o contrário do que essas grandes ALMAS pregaram. É claro que atualmente há muitas pessoas boas, mas estas são silenciadas antes que façam algo que realmente deixe uma marca para se seguida. Não adianta salvar os golfinhos, as baleias, as tartarugas em quanto nossa própria espécie está em decadência. Pense no que estamos fazendo e para onde estamos caminhando.
  Esse artigo é um protesto para aqueles que hoje possuem um bem estar através da dor dos outros, e para que pensemos mais antes de prejudicar o próximo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Origem



       Como tudo surgiu? O que é o universo ? O que o foi o gatilho para sua origem?
      Existem várias teorias a esse respeito , inicialmente a mais aceita é a do BIG BANG , que resumidamente, refere-se a uma grande explosão que  deu origem a tudo , nessa teoria o universo seria dividido em quatro dimensões ,alem das demais de espaço , inclui-se o tempo.
       A teoria do BIG BANG é muitas vezes questionada devido ao modelo padrão . O modelo padrão da física de particulas é um modelo que descreve as forças fundamentais fortes, fracas e eletromagnéticas, bem como as partículas fundamentais que constituem toda a matéria , porém ,esse modelo não está completo, porque o  mesmo não descreve a gravidade, ou seja , existem muitas lacunas a serem preenchidas para validar essa teoria.
      Vários testes foram feitos com aceleradores de partículas para analisar e visualizar partículas subatômicas e seu comportamento,estes testes comprovam valores descritos pelo modelo padrão,alguns resultados impressionantemente foram parecidos com os resultados descritos no modelo padrão, variando alguns centésimos apenas, mas para física onde são descritos valores absurdamente pequenos e infinitamente grandes, os centésimos ainda são considerados imprecisão do modelo padrão.
     Mas ainda há um grande problema , a lei da gravitação universal é perfeita para os corpos , porém quando se trata de átomos e suas partículas "Neutrinos, Quarks, etc", os valores não são quantizados, então isso vem assombrando os físicos.
      De acordo com muitos estudiosos estamos a um passo de preencher essas lacunas, mas será que o ser humano não quer ir longe de mais? Será que essas lacunas existem para não serem preenchidas pelo ser humano? O Universo tem inicio? E Fim ? O que veio antes do universo ? O que desencadeou isso tudo?
    Estas perguntas são comuns em todo ser humano, há aqueles que crêem na criação divina , e sem duvida houve uma força que não pode ser descrita ou quantizada, que deu inicio a tudo que existe hoje , se um dia iremos descobrir o mecanismo de tudo , ou se não teremos o intelecto necessário,fica por conta do TEMPO e DO ESPAÇO.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Morte


Quando nos referimos a morte , há varias teorias , mas ninguém pode afirmar com certeza o que acontece depois da parada completa do corpo, seja humano ou de qualquer outro ser vivo.  A morte é uma incógnita que incomoda grande parte das pessoas,e esse incômodo gerou bastante especulação ao longo do tempo. É interessante ressaltar que as mais famosas teorias sobre o que vem após a morte vem de antigas  tradições como os Egípcios, Gregos, etc,em que temos três lugares para ir ao término da vida , se for uma pessoa boa , irá para um lugar bom (Céu), se  for ruim vai para um lugar ruim (Inferno) , e se você for mais ou menos , irá para onde poderá pagar a parte ruim que fez e ir para um lugar bom(Purgatório) . Esses termos são utilizados até hoje,  pela religião católica , pelo budismo  e por várias outras religiões que tentam explicar a morte de maneira literária baseada em crenças e conhecimentos passados pelos antigos ou pelas Suas escrituras.
       A ciência por sua vez tem por base a teoria de que nada se destrói e na se constrói tudo se transforma , e pelo que se sabe cientificamente, não se sabe nada sobre a alma , ou sobre alguma coisa que deixa o corpo quando morremos , houve um cientista , que colocou um paciente que estava prestes a morrer em uma balança de precisão , e quando o paciente morreu, o doutor verificou que houve uma queda na massa corporal do individuo , porem não houve um relato satisfatório , visto que houve várias teorias e experimentos para explicar o acontecimento, o anulando. Portanto para a ciência apenas viramos adubo e comida para vermes , servindo como parte de um ciclo de vida , que leva à sustentabilidade do planeta e de todos os seres que o habitam.
     Como a morte é uma incógnita que nunca será resolvida ou esclarecida por alguém vivo , então cada um tem uma opinião própria e acredita naquilo que acha satisfatório, e no dia que morrer, irá descobrir ou não caso a ciência esteja correta o O QUE VEM APÓS A MORTE

Apresentação

 Quem nunca pensou em saber como a vida se iniciou na terra ,como ela se desenvolveu e evoluiu até o que é hoje, será que existem seres em outros lugares ?
Quem nunca pensou em saber o quem vem antes do antes ,se estamos aqui por mero acaso ou se é obra divina.
    Quem nunca pensou em saber como ocorreu a evolução tecnológica e como chegamos à um alto patamar tecnológico a ponto de conseguirmos conversar instantaneamente com uma pessoa a vários Km de distância, como esses aparelhos funcionam?
     Quem numca ficou em duvida entre a ciência e a religião ?Será que realmente a ciência tem a resposta para tudo ? Será que as Religiões são totalmente transparentes com seus assuntos perante aos seus seguidores? e a ciência ? Será que é totalmente transparente com o publico? pra tudo? será que as religiões são
    Esse blog irá toda semana publicar artigos que falam desde ciência e teorias malucas a aspéctos políticos .Todos os comentários são bem vindos , mas peço que todos respeitem a opinião de cada um , pois cada um tem sua opinião sobre determinado assunto e cabe a nós respeita-las, aderir ou não fica a critério de cada um !