Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Morte


Quando nos referimos a morte , há varias teorias , mas ninguém pode afirmar com certeza o que acontece depois da parada completa do corpo, seja humano ou de qualquer outro ser vivo.  A morte é uma incógnita que incomoda grande parte das pessoas,e esse incômodo gerou bastante especulação ao longo do tempo. É interessante ressaltar que as mais famosas teorias sobre o que vem após a morte vem de antigas  tradições como os Egípcios, Gregos, etc,em que temos três lugares para ir ao término da vida , se for uma pessoa boa , irá para um lugar bom (Céu), se  for ruim vai para um lugar ruim (Inferno) , e se você for mais ou menos , irá para onde poderá pagar a parte ruim que fez e ir para um lugar bom(Purgatório) . Esses termos são utilizados até hoje,  pela religião católica , pelo budismo  e por várias outras religiões que tentam explicar a morte de maneira literária baseada em crenças e conhecimentos passados pelos antigos ou pelas Suas escrituras.
       A ciência por sua vez tem por base a teoria de que nada se destrói e na se constrói tudo se transforma , e pelo que se sabe cientificamente, não se sabe nada sobre a alma , ou sobre alguma coisa que deixa o corpo quando morremos , houve um cientista , que colocou um paciente que estava prestes a morrer em uma balança de precisão , e quando o paciente morreu, o doutor verificou que houve uma queda na massa corporal do individuo , porem não houve um relato satisfatório , visto que houve várias teorias e experimentos para explicar o acontecimento, o anulando. Portanto para a ciência apenas viramos adubo e comida para vermes , servindo como parte de um ciclo de vida , que leva à sustentabilidade do planeta e de todos os seres que o habitam.
     Como a morte é uma incógnita que nunca será resolvida ou esclarecida por alguém vivo , então cada um tem uma opinião própria e acredita naquilo que acha satisfatório, e no dia que morrer, irá descobrir ou não caso a ciência esteja correta o O QUE VEM APÓS A MORTE

3 comentários:

  1. Olá caro amigo Jeziel,

    Achei muito interessante a sua postagem sobre a morte, realmente é um assunto que deixa o ser humano intrigado.

    Indico o link abaixo, que é uma série de estudos com o Pr. Alejandro Bullón, em vídeos, em especial, indico o Estudo Bíblico n.° 12 "A Bíblia ensina como entender a morte".

    Espero que lhe ajude a encontrar as respostas!

    Atenciosamente,

    Hugo Hoffmann
    Blog Ciência da Criação
    www.cienciadacriacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Hugo,
    Muito Obrigado pela atenção e pela indicação!
    Com certeza a Bíblia é uma grande referência para Vários assuntos , podemos dizer que é o livro ou conjunto de livros mais importamtes que temos!

    E a morte como um destino certo para cada um de nós causa muita curiosidade!Esse video enrriqueceu bastante, ajudando a formar uma opinião mais substâncial.

    Agradeço pela postagem , e seja bem vindo ao blog. :)! Caso tenha interesse em algum assunto ficarei grato em compartilhar idéias e realizar postagens aqui! Muito Obrigado pelo apoio e aguardo seu comentário na postagem de quinta feira!

    Atenciosamente,

    Jeziel Silva
    Blog Além Do Mais
    www.abctheroy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fala Jezz

    Com certeza a Bíblia é uma grande referência para Vários assuntos , podemos dizer que é o livro ou conjunto de livros mais importamtes que temos!

    E só pra lembrar, muitos falam do tempo, o tempo é um dos nossos maiores inimigos( pra quem encara a morte como uma coisa ruin), pois o tempo( o nosso tempo) está contado para a morte..>

    ResponderExcluir