Como tudo surgiu? O que é o universo ? O que o foi o gatilho para sua origem?
Existem várias teorias a esse respeito , inicialmente a mais aceita é a do BIG BANG , que resumidamente, refere-se a uma grande explosão que deu origem a tudo , nessa teoria o universo seria dividido em quatro dimensões ,alem das demais de espaço , inclui-se o tempo.
A teoria do BIG BANG é muitas vezes questionada devido ao modelo padrão . O modelo padrão da física de particulas é um modelo que descreve as forças fundamentais fortes, fracas e eletromagnéticas, bem como as partículas fundamentais que constituem toda a matéria , porém ,esse modelo não está completo, porque o mesmo não descreve a gravidade, ou seja , existem muitas lacunas a serem preenchidas para validar essa teoria.
Vários testes foram feitos com aceleradores de partículas para analisar e visualizar partículas subatômicas e seu comportamento,estes testes comprovam valores descritos pelo modelo padrão,alguns resultados impressionantemente foram parecidos com os resultados descritos no modelo padrão, variando alguns centésimos apenas, mas para física onde são descritos valores absurdamente pequenos e infinitamente grandes, os centésimos ainda são considerados imprecisão do modelo padrão.
Mas ainda há um grande problema , a lei da gravitação universal é perfeita para os corpos , porém quando se trata de átomos e suas partículas "Neutrinos, Quarks, etc", os valores não são quantizados, então isso vem assombrando os físicos.
De acordo com muitos estudiosos estamos a um passo de preencher essas lacunas, mas será que o ser humano não quer ir longe de mais? Será que essas lacunas existem para não serem preenchidas pelo ser humano? O Universo tem inicio? E Fim ? O que veio antes do universo ? O que desencadeou isso tudo?
Estas perguntas são comuns em todo ser humano, há aqueles que crêem na criação divina , e sem duvida houve uma força que não pode ser descrita ou quantizada, que deu inicio a tudo que existe hoje , se um dia iremos descobrir o mecanismo de tudo , ou se não teremos o intelecto necessário,fica por conta do TEMPO e DO ESPAÇO.


Eu tenho minhas vastas opniões sobre a origem, de todas as coisas, o bigbang, criação divina, SE EU MESMO QUE CRIEI TODAS AS COISAS, etc. Mas pra ser sincero, a única razão para eu discordar de algumas teorias é pela razão bíblica. pQ nela esta tudo .... e pelo qual eu acredito em Deus tbm
ResponderExcluirValeu pelo apoio aí Bill(Jordy) ,e quanto a você mesmo criar todas as coisas , acho que é complexo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se não seria tudo em Binário ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Zuação Jordy. Mas há sim varios aspéctos a serem estudados e interpretados! Até mais !
ResponderExcluir