O que é na realidade o ser humano? Como temos nosso próprio senso crítico? Já nascemos com uma consciência preestabelecida ou a mesma é desenvolvida ao longo de nossa existência? Será que já nascemos voltados para o bem e nos corrompemos mediante a criação? Ou será que o mal vem desde o primeiro vestígio de vida?
A Alma, o que é a alma? Para muitos é a essência do ser humano, o que controla todas as nossas ações e nossos julgamentos, é o que nos faz ser o que somos do jeito somos. Mas não há nada a se falar cientificamente da mesma, visto que a ciência ignora a sua existência. Portanto podemos nos basear apenas em suposições e teorias que tentam explicar o porquê de sermos como somos, não fisicamente, mas psicologicamente. O ser humano tende a nascer bom ou mal, e de acordo com sua criação ele segue para um dos lados. Mas há casos em que houve uma boa criação, mas mesmo assim o lado ruim persistiu. Para cada um, a noção de certo ou errado, do bem ou mal é de acordo com seu ponto de vista, que é adquirido ao longo da vida, e que lhe proporciona a maior probabilidade de sucesso. O ser humano tende a olhar o que é melhor pra ele, sem visar os prejudicados, seres ou próprio ambiente.
Portanto o que move o ser humano é a ganância e a arrogância de querer tudo de melhor pra si. De acordo com todos os escritos bíblicos, babilônicos, budistas, maometanos ,etc;A tendência do ser humano é se corromper para o lado que lhe proporciona melhores condições em menor tempo e com menos esforços do indivíduo.
A questão é: Isto é natural do ser humano? Devemos nos conformar com isso ? Será que o mundo seria melhor para todas as espécies se o ser humano fosse apenas um animal sem emoções, como muitos dizem irracionais?
Estamos em uma era em que não há misericórdia, em que as religiões estão corrompidas, governos então corrompidos. Estamos em uma era em que nada é confiável e tudo te faz pensar no que há por trás. Será que é tudo verdade? Ou não?
A cada dia estamos perdendo a nossa racionalidade e agindo pior que animais, e utilizando a nossa dita inteligência para fazer mal à indivíduos da própria espécie . Existe o canibalismo entre animais , mas é para a própria sobrevivência , mas nós matamos e prejudicamos os de nossa espécie e de outras por puro capricho, para ter dinheiro,para ter bens materiais, para ter status, para quê ?
A era da honestidade, da transparência e da tolerância acabou, e foi a muito tempo!Erraram a data do fim do mundo, porque o mesmo já acabou à muito tempo. Não digo o planeta terra, mas toda a civilidade que existia. É claro que existiram pessoas boas como é o caso de JESUS CRISTO, BUDA, MAOMÉ e vários outros que fizeram o bem muitas vezes se sacrificando, mas para que? Para nada é claro!Seus nomes estão sendo usados para matar, para descriminar, para extorquir, para fazer exatamente o contrário do que essas grandes ALMAS pregaram. É claro que atualmente há muitas pessoas boas, mas estas são silenciadas antes que façam algo que realmente deixe uma marca para se seguida. Não adianta salvar os golfinhos, as baleias, as tartarugas em quanto nossa própria espécie está em decadência. Pense no que estamos fazendo e para onde estamos caminhando.
Esse artigo é um protesto para aqueles que hoje possuem um bem estar através da dor dos outros, e para que pensemos mais antes de prejudicar o próximo.


Infelizmente os humanos estão assim mesmo cruéis e individualistas, apenas querem crescer sem olhar a cabeça de quem está subindo. Mas talvez haja tempo de aprendermos a amar uns aos outros pra que possamos conviver em paz.
ResponderExcluir