Quando nos referimos a morte , há varias teorias , mas ninguém pode afirmar com certeza o que acontece depois da parada completa do corpo, seja humano ou de qualquer outro ser vivo. A morte é uma incógnita que incomoda grande parte das pessoas,e esse incômodo gerou bastante especulação ao longo do tempo. É interessante ressaltar que as mais famosas teorias sobre o que vem após a morte vem de antigas tradições como os Egípcios, Gregos, etc,em que temos três lugares para ir ao término da vida , se for uma pessoa boa , irá para um lugar bom (Céu), se for ruim vai para um lugar ruim (Inferno) , e se você for mais ou menos , irá para onde poderá pagar a parte ruim que fez e ir para um lugar bom(Purgatório) . Esses termos são utilizados até hoje, pela religião católica , pelo budismo e por várias outras religiões que tentam explicar a morte de maneira literária baseada em crenças e conhecimentos passados pelos antigos ou pelas Suas escrituras.
A ciência por sua vez tem por base a teoria de que nada se destrói e na se constrói tudo se transforma , e pelo que se sabe cientificamente, não se sabe nada sobre a alma , ou sobre alguma coisa que deixa o corpo quando morremos , houve um cientista , que colocou um paciente que estava prestes a morrer em uma balança de precisão , e quando o paciente morreu, o doutor verificou que houve uma queda na massa corporal do individuo , porem não houve um relato satisfatório , visto que houve várias teorias e experimentos para explicar o acontecimento, o anulando. Portanto para a ciência apenas viramos adubo e comida para vermes , servindo como parte de um ciclo de vida , que leva à sustentabilidade do planeta e de todos os seres que o habitam.
Como a morte é uma incógnita que nunca será resolvida ou esclarecida por alguém vivo , então cada um tem uma opinião própria e acredita naquilo que acha satisfatório, e no dia que morrer, irá descobrir ou não caso a ciência esteja correta o O QUE VEM APÓS A MORTE!

Olá caro amigo Jeziel,
ResponderExcluirAchei muito interessante a sua postagem sobre a morte, realmente é um assunto que deixa o ser humano intrigado.
Indico o link abaixo, que é uma série de estudos com o Pr. Alejandro Bullón, em vídeos, em especial, indico o Estudo Bíblico n.° 12 "A Bíblia ensina como entender a morte".
Espero que lhe ajude a encontrar as respostas!
Atenciosamente,
Hugo Hoffmann
Blog Ciência da Criação
www.cienciadacriacao.blogspot.com
Olá Hugo,
ResponderExcluirMuito Obrigado pela atenção e pela indicação!
Com certeza a Bíblia é uma grande referência para Vários assuntos , podemos dizer que é o livro ou conjunto de livros mais importamtes que temos!
E a morte como um destino certo para cada um de nós causa muita curiosidade!Esse video enrriqueceu bastante, ajudando a formar uma opinião mais substâncial.
Agradeço pela postagem , e seja bem vindo ao blog. :)! Caso tenha interesse em algum assunto ficarei grato em compartilhar idéias e realizar postagens aqui! Muito Obrigado pelo apoio e aguardo seu comentário na postagem de quinta feira!
Atenciosamente,
Jeziel Silva
Blog Além Do Mais
www.abctheroy.blogspot.com
Fala Jezz
ResponderExcluirCom certeza a Bíblia é uma grande referência para Vários assuntos , podemos dizer que é o livro ou conjunto de livros mais importamtes que temos!
E só pra lembrar, muitos falam do tempo, o tempo é um dos nossos maiores inimigos( pra quem encara a morte como uma coisa ruin), pois o tempo( o nosso tempo) está contado para a morte..>